segunda-feira, 21 de junho de 2010

Finanças Pessoais

Resumo Palestra Finanças Pessoais- Platinum Invest afiliada a Corretora XP Investimentos.

Reflexão:

Você quer mais hoje e menos amanhã ou menos hoje e mais amanhã?

Resposta: Qual o estilo de vida você vive hoje?

Para conquistar algo é necessário sentir a dor da renúncia.

Passo a passo para organizar as suas finanças.

Passo 1- Pense anualmente.

-Contabilize sua receita anual e seu gasto. Some os gastos de contas (luz, água, telefone, etc), lazer, reserva, etc.

-Tenha visão anual e não mensal.

Passo 2 - O que exatamente você quer?

-Defina seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

-Defina prazos possíveis, seu planejamento deve ser real.

-Se organize e comece, não fique apenas nas ideias.

Passo 3 – Quanto custa?

-Qual valor eu preciso ter para cumprir minha meta?

-Investigue o valor real das coisas que vc deseja.

-Cuidado com os gastos fantasmas (gastos que então implícitos ao adquirir um bem).

Passo 4- Como?

-Busque conhecimento, leia, vá a palestras, converse, pesquise sobre seu sonho.

-Dedique 1 dia por ano para ver de onde vem e pra onde vai o seu dinheiro.

Objetivo:

Mostrar onde você está, onde quer chegar e indicar o caminho a percorrer.

Erros Comuns:

-Esperar momentos de crise para tomar a iniciativa de se planejar.

-Não estabelecer objetivos mensuráveis.

-Tomar decisões sem ter conhecimentos da situação financeira global. Exemplo: Não analisar a moeda de um país e custo com alimento, transporte e lazer antes da viagem.

-Confundir planejamento financeiro com investimento.

-Esperar retornos irreais. Ex: ganhar na loteria.

-Pensar que planejamento é só para idosos.

-Não compreender o conceito do “rico”. Rico não é uma pessoa com alto poder de consumo, rico é aquele que acumula bens. A pessoa pode ganhar muito, mas se ela não acumula bens, não é rica.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A L’oreal me decepcionou: Casting x Casting Creme Gloss

Tenho cabelos castanhos. Eu andava um pouco cansada deles e resolvi pintar com Casting Creme Gloss, não foi minha primeira vez com esse produto. Pintei meu cabelo algumas vezes com o Casting Acaju Cereja e outras vezes de Preto. Estou muito decepcionada. A Cor não ficou como eu esperava, pintei de Chocolate e ficou meio avermelhado. Todo mundo perguntou se eu pintei de vermelho (eka)... Além disso, a cor não saiu. Já tem uns 3 meses que pintei e já passou de 28 lavagens tem tempo! Na época a cor não ficou legal, mas deixei prá lá pq acreditava que ela iria sair sozinha.


Liguei para a L’oreal, para fazer uma reclamação. Apesar da longa espera, fui bem atendida. Falei primeiro com uma atendente comum depois ela me passou para alguém com mais experiência. Essa pessoa me atendeu super bem, me explicou que o Casting Creme Gloss é uma tintura comum e não um tonatizante como o Casting. A diferença é que o Casting Creme Gloss é uma tintura sem amônia. Ou seja, A L’oreal se apropriou da marca Casting, que é conhecida por ser um tonalizante sem amônia, não agredir o cabelo e sair com as lavagens, para vender uma tintura sem amônia (a amônia que fixa a tinta no cabelo) que também sai aos poucos. A ideia deles é atingir um público maior, como a atendente me informou, porque o público de tintura é muito maior que o de tonalizante e Casting Creme Gloss cobre os fios brancos, coisa que o Casting não faz. Falei pra ela que não encontro mais o Casting e a impressão que eu tinha é que o Casting evoluiu, foi melhorado, tem cor mais duradoura, mudou o nome, mas ainda era um tonalizante. Por isso comprei o produto. Ela disse que o Casting é vendido sim, mas vende menos e é mais difícil de encontrar. Vende menos pq as pessoas compram o Casting Creme Gloss com a ilusão de levar o tonalizante Casting!

Me sinto enganada. Pesquisei na internet e tem muita gente com a mesma dúvida que eu sobre o produto. Casting lembra tonalizante, não tintura. A L’oreal quis lançar um novo produto e se associou do nome pra enganar os consumidores e não ter o trabalho de posicionar um novo produto com outra marca. Provavelmente vão deixar de produzir o Casting.

Quem sai lesado somos nós consumidoras. Agora preciso ir num cabeleireiro e usar um tonalizante para retornar a minha cor natural.


Outra coisa: Não deixa o cabelo macio, aveludado, nem a cor é incrível....!


Repasse para suas amigas!