segunda-feira, 7 de junho de 2010

A L’oreal me decepcionou: Casting x Casting Creme Gloss

Tenho cabelos castanhos. Eu andava um pouco cansada deles e resolvi pintar com Casting Creme Gloss, não foi minha primeira vez com esse produto. Pintei meu cabelo algumas vezes com o Casting Acaju Cereja e outras vezes de Preto. Estou muito decepcionada. A Cor não ficou como eu esperava, pintei de Chocolate e ficou meio avermelhado. Todo mundo perguntou se eu pintei de vermelho (eka)... Além disso, a cor não saiu. Já tem uns 3 meses que pintei e já passou de 28 lavagens tem tempo! Na época a cor não ficou legal, mas deixei prá lá pq acreditava que ela iria sair sozinha.


Liguei para a L’oreal, para fazer uma reclamação. Apesar da longa espera, fui bem atendida. Falei primeiro com uma atendente comum depois ela me passou para alguém com mais experiência. Essa pessoa me atendeu super bem, me explicou que o Casting Creme Gloss é uma tintura comum e não um tonatizante como o Casting. A diferença é que o Casting Creme Gloss é uma tintura sem amônia. Ou seja, A L’oreal se apropriou da marca Casting, que é conhecida por ser um tonalizante sem amônia, não agredir o cabelo e sair com as lavagens, para vender uma tintura sem amônia (a amônia que fixa a tinta no cabelo) que também sai aos poucos. A ideia deles é atingir um público maior, como a atendente me informou, porque o público de tintura é muito maior que o de tonalizante e Casting Creme Gloss cobre os fios brancos, coisa que o Casting não faz. Falei pra ela que não encontro mais o Casting e a impressão que eu tinha é que o Casting evoluiu, foi melhorado, tem cor mais duradoura, mudou o nome, mas ainda era um tonalizante. Por isso comprei o produto. Ela disse que o Casting é vendido sim, mas vende menos e é mais difícil de encontrar. Vende menos pq as pessoas compram o Casting Creme Gloss com a ilusão de levar o tonalizante Casting!

Me sinto enganada. Pesquisei na internet e tem muita gente com a mesma dúvida que eu sobre o produto. Casting lembra tonalizante, não tintura. A L’oreal quis lançar um novo produto e se associou do nome pra enganar os consumidores e não ter o trabalho de posicionar um novo produto com outra marca. Provavelmente vão deixar de produzir o Casting.

Quem sai lesado somos nós consumidoras. Agora preciso ir num cabeleireiro e usar um tonalizante para retornar a minha cor natural.


Outra coisa: Não deixa o cabelo macio, aveludado, nem a cor é incrível....!


Repasse para suas amigas!




20 comentários:

Nah disse...

oi Carol também achei bem sem graça momentinho vergonha alheia...
bjooo

Kátia Lanzilotti disse...

Oie! obrigada pelos parabéns flor!!!
bjokas!!!

Elisa disse...

Eu uso esta coloração há algum tempo e não tenho nada a reclamar. Uso o castanho natural e as pessoas me perguntam se eu pintei de preto mas gosto bastante da cor que ele fica e meu cabelo ficou com um brilho incrível. A única coisa que não gosto é aquele creme que vem para passar depois. O cheiro é muito enjoativo.

Roberta disse...

Linda! Ótimo teu post!
Por várias vezes usei o tonalizante bem feliz.
Me mudei para o RJ(2008) e ae comecei a ver nas lojas esses 2 castings na prateleira
E acabei comprando o creme...e meu cabelo ficou vermelho.
parei de comprar, sem saber dessa diferença apontada por voce.
Muito obrigada
abraços cordiais,

Anônimo disse...

você que é burra, tem que saber que cor estava seu cabelo antes ...nunca fica igual acaixa e é tonalizante n tintura

Andréia disse...

Mto obrigada pelo toque. Vc salvou minha vida pq eu estou com a caixa aberta quase misturando o produto e me deu uma inssegurança e resolvi pesquisar. Na segunda vou quebrar o pau com a atendente da perfumaria pois ela me disse que era a mesma coisa, como pode colocar gente despreparada para atender. Vou exigir a troca mesmo depois de ter aberto a caixa. Imagina estava querendo tonalizar antes de viajar, s imagina a merda, se ficar feio todo mundo vai ver e eu não ia conseguir reverter até segunda. Muito OBRIGADA salvou minha vida. Bjus

Anônimo disse...

Qual o problema de pintar de vermelho?eu pintava antes de preto,mas hoje tinjo de uma cor não tão cheguei,linda mesmo,todo mundo me pergunta qual a cor...
Retire esse eca sua enjoada!

Anônimo disse...

Uso essa tintura a um bom tempo, e confesso que gosto muito, deixa o meu cabelo macio e com muuuito brilho.
A questão de que puxa um pouquinho pro vermelho nao é somente essa marca, muitas outra marcas na coloração CHOCOLATE, acaba puxando um pouquimho pro vermelho mesmo

Unknown disse...

Li seu depoimento e me identifiquei completamente. Se na caixa diz que dura 28 lavagens, deveria sair por completo! Vou publicar no site Reclame Aqui, pois também me senti enganada.

Unknown disse...

Lendo seu depoimento, me identifiquei completamente! Comprei o pois na caixa dizia que o produto é totalmente eliminado dos cabelos após 28 lavagens. Me sinto enganada também, vou publicar um comentário no site Reclame Aqui!

Anônimo disse...

tambem cai nessa,odiei a cor e estava esperando as 28 lavagens e nada...

Anônimo disse...

O Tonalizante Casting nao é ruim.
Só fiquei chateada porque comprei o castanho natural 4.0 e escureceu os meus cabelos mais do que devia. Ficaram pretos!! que raiva! Afinal. eles estavam castanhos claros.. e , eu pensei que fossem ficar marrom e nao preto! cumpri todos os conformes.

Cristiane disse...

Nosso, que curioso... uso Casting a bastante tempo mas as últimas vezes achei que meu cabelo ficou uma palha e estava hoje mesmo pensando em mudar o método, fazer luzer ou sei lá... Agora entendi que foi exatamente quando mudou par Creme Gloss...

Obrigada, vou tentar comprar o Casting antigo.

Anônimo disse...

Eu nem tinha ideia disso. Tinha passado essa por achar que era tonalizante logo 2 dias depois de uma cor que eu não gostei da garnier e ficou todo ressecado mesmo (Minha culpa por 2 tintas em 3 dias), mas a questão e´que passei o 412 acreditando ser um castanho mais escuro e mais cinza e ficou um preto com reflexo muito roxos. Nem passei o tratamento nutri brilho depois.

Anônimo disse...

Por ser sem amônia, a coloração fica melhor em cabelos "virgens", e como você pintou de cereja e de preto, ficou essa merda. E eles não falaram que "Casting Creme Gloss" é a mesma coisa que "Casting", você deveria ter se informado melhor sobre a marca da tintura antes, pesquisado um pouco ou até ter falado com um profissional.

Anônimo disse...

mais uma enganada!!! eu passei essa drioga no cabelo pra cobrir os bancos no intervalo das luzes pq nao queria nem pensar em passar tinta estou me livrando da tinta que ja esta no meio do cabelo, e agora voltar do zero, nao acredito ate agora. oa cor ficou horrivel e eu na esperança que ia sair logo,mas lavei com shampo de linpeza profunda e nem desbotou. nem acredito que fiz essa merda.

Anônimo disse...

Como assim ''eka''? Isso quer dizer que quem pinta o cabelo de vermelho ė nojenta?
Eh normal ficar vermelho, significa que a cor abriu, é so jogar uma .31 ou uma .2 que fecha um pouco o tom.

Érika disse...

Nossa, estou com a Casting Gloss aqui em casa, usaria hoje, pra ir em uma festa nesse fds. Que bom que achei esse blog. Vou lá agora trocar. Obrigada!

Anônimo disse...

verdade....rdrs

Anônimo disse...

Quem não entende de colorimetria, vai a um salão especializado pra conseguir a cor que deseja e não compra produto de prateleiras, essa é a minha conclusão depois de fazer tanta merdinha no cabelo. Mesmo assim ainda me atrevo a usar o Casting Creme Gloss, cor chocolate e nunca tive problemas.