quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Pior Viagem de Taxi

Foi num dia comum, saí tarde do trabalho e fui pegar um taxi. Passou um Santana, fiz sinal. Quando cheguei mais perto vi que ele era todo capenga, mas achei escroto recusar um taxi pq e é velho. Entrei no taxi. Assim que entrei minha bunda quase foi no chão. O assento traseiro estava tão gasto que me sentia sentada num banco de anão. Tentei ir pro outro lado, era a mesma coisa. Fiquei parada no meio do banco, me equilibrando pra não cair nos buracos do estofado e morrendo de nojo daquela capa suja que cobria o banco traseiro.

Mexi o meu pé e ouvi um barulho estranho, qnd olhei pro chão tinha poça de água. Tinha chovido muito, mas nunca vi um carro com água estocada! Parecia uma piscina da Barbie! Falei pro motorista: “ Moço, tem uma poça de água no chão do taxi.”. E ele me respondeu: “Choveu muito, entrou água no Rio de Janeiro inteiro.”


Daí me bateu um desespero, não dava pra eu parar e procurar outro taxi, eu ia ter que aturar aquela criatura até Niterói! Reparei num barulho que fazia nheco-nheco, era o limpador de pára-brisa. Estava com a borracha gasta. Uma parte do vidro ele limpava, a outra parte ficava com as gotas de chuva e o vidro todo era arranhado. Iauhaiuahiua Que vontade de rir que dava, ficava me acabando de rir sem fazer barulho.


Apareceu um engarrafamento (e meu estresse aumentando) e depois que acabou, o taxista continuou andando devagar. Ele não passava de 60 km/h, andava assim numa pista que todo mundo anda a 100km/h. Eu falava: “corre moço to apertada, quero fazer xixi.”, mas não adiantava. Nem com vontade eu estava, mas aquela lerdeza estava me irritando muito. Perguntei se o taxi dele não passava de 60km/h. Pra quee?? Ele ficou puto! Falou que ia parar pra eu pegar outro taxi. Minha vontade foi de responder: ô meu filho, se eu não tivesse na Ponte Rio-Niterói já tinha feito isso há muito tempo! Ficou me ameaçando, disse que ia sair da ponte e parar pra eu descer. Falei pra ele: “ Você que sabe, aí não te pago.” Ele, muito abusado, respondeu: “ Ah vamos ver”. Eu fiquei pensando... vou dar com meu salto na cabeça dele e sair correndo. Que ódio desse homem. Que ódio daquele taxi capenga.


Aprendi a lição: Não entro em Taxi Santana.

Um comentário:

GIL disse...

Ah Não Carol, tu tinha pegar outro taxi......rssss....mas foi bom ler seu texto, me divertí...rs....bjks....bom final de semana.....Gil