quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Queria descobrir porque ele parece tão infeliz

Faço o mesmo caminha para o trabalho todo dia. Ônibus, Barca - para atravessar a Baia de Guanabara - e ônibus de novo. Toda vez que saio da Barca e caminho para pegar o ônibus vejo um homem que me chama atenção. Não é pela beleza, nada disso. É pela expressão. O senhor veste uma camisa azul de botão, cabelo branco penteado para trás, barba feita e se apóia numa árvore. Ele segura um alto-falante que repete sempre a mesma mensagem: “Há 50 metros à sua esquerda tem um ponto táxi, saída fácil para qualquer lugar da cidade, boa viagem.”

O senhor se apóia na árvore, isso me intriga. Parece que se ele não se apoiar, ele cai. Parece que esse trabalho é muito pesado. Ele olha pra baixo evitando olhar as pessoas que passam, como se tivesse vergonha de estar alí.

Imagina chegar à meia-idade segurando um alto-falante, que repete a mesma mensagem, todos os dias, de manhã cedo. Quanto ele ganha pra fazer isso? Será que o ponto de táxi é dele? Será que tem vários empregos e começa o dia nesse?
Às vezes olho uma pessoa na rua e sinto uma curiosidade enorme de conhecer sua vida, sentimentos, escolhas. Queria descobrir porque ele parece tão infeliz.
Foto: O senhor de camisa azul parece feliz e simpático, nada parecido com o senhor que vejo todo dia. Roubei essa foto do Firckr do chicow.

Um comentário:

Celamar Maione disse...

Carolina....
Nem sempre quem sorri está feliz.
Mas já que vc fica tão " grilada" , que tal se aproximar dele e perguntar se ele precisa de alguma coisa ?
Ou então dê um sorriso, um tchauzinho...talvez uma pequena coisa possa fazê-lo mais feliz.
Ah sim...quanto a história que vc contou pra mim, não se deve tentar descobrir os " podres" do namorado. Sei lá. Quando você descobre´, é melhor terminar.
Os homens são corporativistas. Não entregam o outro.
bj