sábado, 13 de novembro de 2010

Acampamento


Adoro acampar, nem me lembro quando foi a primeira vez que acampei. Se bobiar fui concebida numa barraca de camping. Na época dos meus pais era assim, ou pagava um hotel ou acampava, que além de ser barato era cool, combinava com o espírito hype e rebelde da época. Meu pai conta que nas nossas viagens eu adorava brincar de matar mosquito, eu ficava imitando eles. Meu pai tinha uma barraca de dois quartos, fogão, mesa, tinha tudo! Depois virem as pousadas, e acampar deixou de ser legal, muitos campings faliram.

Agora os campings voltaram com tudo, o ecoturismo que está no auge. Confesso que amo acampar, acho até mais legal do que ficar numa pousada, dependendo do lugar. O ambiente do camping proporciona mais interação, você fica mais perto da natureza, conhece mais pessoas, dorme no chão, etc. Eu realmente acho deliciosa a sensação de dormir no chão. Sou muito fresca pra dormir, sempre passo a noite acordada quando durmo na casa de alguém, mas quando estou no acampamento é diferente. Não sei se é porque me canso durante o dia, ou é o tempo fresquinho, ou a energia que vem do solo (ah doida!), só sei que durmo bem!

Nem tudo são flores. Algumas coisas me irritam: bagunça. Minha barraca é pequena e eu sempre divido com alguém, então fica lotada. Isso é chato demais. É péssimo acordar e sair pra lavar o rosto e escovar o dentes com a cara amarrotada, mas todo mundo está na mesma situação. Também é muito chato quando os banheiros são nojentos (número dois fica pra volta pra casa).

O que é muito importante pra uma boa temporada no camping é o tempo que você pretende ficar. Dois, três, no máximo quadro dias. Depois disso você começa a ficar louca! Já acampei por 10 dias, gente! No último fiquei doente!Tem coisas muito importantes pra levar também: lanterna , toalha e cadeado! Nunca esqueça esses itens, senão é mó furada!Também é legal levar um amigo que toque violão.

Olha eu nos meus programas de índio!



3 comentários:

Gabriela Cristal disse...

Sempre gostei muito de acampar também, achava super divertido mas hoje confesso que prefiro um bom hotel, rs.
Obrigada por visitar meu blog, tenha um ótimo feriado.
BJos.

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

rsrsrsrs.... eu nunca acampei
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Renata Iannarelli disse...

Programa de índio nada, Carol linda! É um barato!

Ah, vc falou que batom azul é coisa de circo, achei o máximo o comentário! Acho o batom bacana, mas jamé teria coragem de usar. A menina da foto ficou meio p. da vida, mas blogolândia é isso, a gente diz o que quer. Meu blog é um espaço aberto, fique à vontade mesmo.

Sua fofa!