terça-feira, 29 de setembro de 2009

Que Todo Começo Seja Eterno.

Começar é sempre a melhor parte. Relembre momentos felizes da sua vida, você vai lembrar do início de alguma fase que viveu. Sei que ainda não fiquei velha, minha memória é boa, mas quando penso em uma fase, lembro-me do inicio dela e não de tudo.

Passei 7 anos no mesmo colégio e só me recordo bem dos primeiros anos: o primeiro dia de aula, os primeiros amigos, os primeiros professores, etc. Lembro do final também: choradeira na missa de formatura, que também marcou o inicio de uma nova fase: a faculdade.


Adoro especialmente o inicio dos relacionamentos amorosos, tem coisa melhor? Aquela expectativa, coração batendo forte, receber uma ligação, carinho e beijos. Tudo é novo, gostoso e mágico. É uma maravilha, mas vamos lá, é só o início. No meio e no fim dos relacionamentos nem tudo são rosas. Aceite isso como um fato. Os teimosos que se gostam e quer em continuar juntos precisam recomeçar sempre e nada melhor do que um ritual de passagem pra marcar uma nova fase. O que é o casamento, as bodas, o ano novo senão uma chance de brindar um novo início.


Começar é o que nos mantém vivos, o que nos motiva é o que nos faz sentir prazer em seguir frente. Mesmo quem não tem um trabalho, um relacionamento ou o que seja pra recomeçar, invente um. Faça um plano, estipule metas e depois de vencidas invente outras. Porque o bom mesmo é começar.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Trauma do Balé

Minha psicóloga me disse que faço o perfil insatisfeito. Sempre insatisfeita com o que tenho. Isso pode ser bom ou ruim, depende de como eu trabalho minha insatisfação. Ela disse que eu trabalho bem. [ufa!] Quando fico insatisfeita, busco aquilo que vai me satisfazer e não me acomodo onde estou. O problema é a velocidade que fico insatisfeita! Chega a ser chato, enjôo rápido do que gosto, mas me saboreio tanto com o novo...

No momento sinto falta da Capoeira que AMO! Não consigo fazer por que o horário é para estudantes 18h30m. Impossível pra uma trabalhadora feito eu. Estou com vontade de fazer balé [?] !!! Acho chato e bonito ao mesmo tempo. Fiquei traumatizada porque uma professora me humilhou na frente de todas as criancinhas. Ela falou que eu era muito lerda pra ficar na frente, só que eu ainda estava pegando os passos... =( Fiquei tão mal que quis sair do balé. Minha mãe não entendia porque comecei a fazer pirraça na hora de ir pro balé e me tirou. Só contei pra ela o motivo anos depois.


Eu me pergunto o que teria acontecido de essa professora esquelética não tivesse me humilhado, será que eu seria bailarina? Será que teria pé de palhaço? Não!

Hoje passei em frente ao estúdio que fiz aula e quase entrei pra ver os preços, então lembrei que não superei o trauma ainda! Segui em frente.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hidratação no Cabelo

Quem me deu a dica foi o atendente da farmácia.
Na hora de fazer hidratação caseira separe a quantidade que você vai colocar no cabelo o misture com uma ampola de Arovit. Custa cerca de R$1,50 em qualquer farmácia. Já testei e recomendo: o cabelo fica maravilhoso!

Liso é prático !



Foi-se o tempo da touca pra alisar o cabelo. Todo dia tinha o ritual: lava o cabelo vira a touca pra um lado, espera secar, desfaz e vira a touca pro outro lado. E eu não tinha paciência pro ritual, então prendia o cabelo.

Passei minha adolescência toda com rabo de cavalo, quando tinha uma festa eu ia no salão fazer uma escova. Jogava meu dinheiro fora pq no final da festa o cabelo estava fedido a cigarro e precisava lavar pra dormir. Depois de um tempo minha mãe não quis mais me dar dinheiro pra escova. Pedi pro meu pai um secador profissional e fui aprendendo a fazer escova sozinha. Quando meu pai me via com o secador já perguntava: “Vai pra onde hoje?”. Pra ter todo aquele trabalho tinha que ser por uma causa maior.

No terceiro ano do colégio comecei a reparar no cabelo de uma garota da minha sala. Ela tinha o cabelo muito ruim uns anos atrás, mas ultimamente o cabelo dela estava ótimo. Um dia na praia vi o cabelo dela secar liso e fiquei impressionada! Perguntei o que tinha feito e ela me explicou que era um alisamento e me passou o telefone da cabeleireira. Desde então freqüento esse salão. O bom é que meu cabelo é meio liso, pelo menos quando eu era criança, depois ele ondulou. Agora com o alisamento fico até 6 meses sem retocar a raiz.

Nem vou dizer que acho bonito cabelo liso, não acho não! Cabelo ondulado, com caimento e balanço é muito mais bonito. Fico com o alisamento porque é mais prático. Tomar banho, lavar o cabelo e sair pra trabalhar é ó-te-mo! Não largo o alisamento por nada!

sábado, 5 de setembro de 2009

Adoro Phebo!

Adoro sabonete Phebo. Não lembro exatamente quando comecei a gostar dele, mas no meu banheiro não entra outro sabonete. Faço um estoque e deixo um escondido porque meu irmão adora pegar meu sabonete e levar pro banheiro dele. Gosto do perfume, ele é cremoso, não resseca a pele e o cheirinho fica no corpo. A Granado, quem comprou o Phebo, lançou novas fragrâncias, experimentei e me apaixonei pelo Phebo Flor de Primavera e Phebo Brisa.

Gente, por favor Lux é uma boa bosta!