terça-feira, 29 de setembro de 2009

Que Todo Começo Seja Eterno.

Começar é sempre a melhor parte. Relembre momentos felizes da sua vida, você vai lembrar do início de alguma fase que viveu. Sei que ainda não fiquei velha, minha memória é boa, mas quando penso em uma fase, lembro-me do inicio dela e não de tudo.

Passei 7 anos no mesmo colégio e só me recordo bem dos primeiros anos: o primeiro dia de aula, os primeiros amigos, os primeiros professores, etc. Lembro do final também: choradeira na missa de formatura, que também marcou o inicio de uma nova fase: a faculdade.


Adoro especialmente o inicio dos relacionamentos amorosos, tem coisa melhor? Aquela expectativa, coração batendo forte, receber uma ligação, carinho e beijos. Tudo é novo, gostoso e mágico. É uma maravilha, mas vamos lá, é só o início. No meio e no fim dos relacionamentos nem tudo são rosas. Aceite isso como um fato. Os teimosos que se gostam e quer em continuar juntos precisam recomeçar sempre e nada melhor do que um ritual de passagem pra marcar uma nova fase. O que é o casamento, as bodas, o ano novo senão uma chance de brindar um novo início.


Começar é o que nos mantém vivos, o que nos motiva é o que nos faz sentir prazer em seguir frente. Mesmo quem não tem um trabalho, um relacionamento ou o que seja pra recomeçar, invente um. Faça um plano, estipule metas e depois de vencidas invente outras. Porque o bom mesmo é começar.

Nenhum comentário: