sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Liso é prático !



Foi-se o tempo da touca pra alisar o cabelo. Todo dia tinha o ritual: lava o cabelo vira a touca pra um lado, espera secar, desfaz e vira a touca pro outro lado. E eu não tinha paciência pro ritual, então prendia o cabelo.

Passei minha adolescência toda com rabo de cavalo, quando tinha uma festa eu ia no salão fazer uma escova. Jogava meu dinheiro fora pq no final da festa o cabelo estava fedido a cigarro e precisava lavar pra dormir. Depois de um tempo minha mãe não quis mais me dar dinheiro pra escova. Pedi pro meu pai um secador profissional e fui aprendendo a fazer escova sozinha. Quando meu pai me via com o secador já perguntava: “Vai pra onde hoje?”. Pra ter todo aquele trabalho tinha que ser por uma causa maior.

No terceiro ano do colégio comecei a reparar no cabelo de uma garota da minha sala. Ela tinha o cabelo muito ruim uns anos atrás, mas ultimamente o cabelo dela estava ótimo. Um dia na praia vi o cabelo dela secar liso e fiquei impressionada! Perguntei o que tinha feito e ela me explicou que era um alisamento e me passou o telefone da cabeleireira. Desde então freqüento esse salão. O bom é que meu cabelo é meio liso, pelo menos quando eu era criança, depois ele ondulou. Agora com o alisamento fico até 6 meses sem retocar a raiz.

Nem vou dizer que acho bonito cabelo liso, não acho não! Cabelo ondulado, com caimento e balanço é muito mais bonito. Fico com o alisamento porque é mais prático. Tomar banho, lavar o cabelo e sair pra trabalhar é ó-te-mo! Não largo o alisamento por nada!

Nenhum comentário: