segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Decidi sair da Inércia

Decidi sair da inércia. Desde que comecei a trabalhar tive que abandonar a capoeira e por conta disso, virei uma sedentária. Tudo bem que sou magra e não tenho tendência a engordar, já é de família. Então nunca me preocupei com a balança. Às vezes engordo um pouco e emagreço de novo, e nessa sanfona não ganho ou perco mais que dois ou três quilos. Meu peso ideal é 46Kg o máximo que já cheguei foram 50Kg.

Enfim, não voltei a me exercitar pra emagrecer e sim para engordar. Quero ganhar massa muscular, mas detesto musculação. Aquilo vira uma rotina e me cansa rápido. Gosto de praticar exercícios coletivos. Já fiz basquete, vôlei, natação, capoeira , lambaérobica (dançar axé music), ginástica localizada, etc. Gosto de esportes com muito movimento, yoga e pilates nem pensar, não combina comigo.


Pra escolher o exercício tive que usar a eliminação:

-Capoeira: o horário é 18h30 e chego em casa 20h.
-Vôlei: não afim de ficar suja de areia todo dia.
-Lambaeróbia: Horário 18h.
-Ginástica localizada: as aulas legais são entre 17h e 20h.
-Natação: tomei trauma.
-Basquete: não sei onde tem aula.
-Musculação: nem pensar.


Diante dessa falta de opção, pensei em correr. Não gasto dinheiro, só a sola do tênis. Perfeito! Comprei um tênis ideal pra corrida e to adorando! Descobri o meu ritmo e já estou conseguindo me superar todo dia. Chego em casa com a bochecha vermelha e super animada. Feliz, com vontade de cantar, pular, dançar. Não lembrava como é gostoso e estimulante se exercitar!

domingo, 18 de outubro de 2009

Búzios - Foi foda!

Ferradurinha - Capa do Caderno Tilibra
Aniversário da Bia no Anexo

Privillege


Mais uma viagem que mais cansei do que descansei. Tudo bem, esse negócio de ir viajar pra descansar é coisa de velho mesmo.

Búzios foi simplesmente MARAVILHOSA! Pra começar amo essa cidade, ela reúne tudo o que há de melhor: praias (várias), boates, barzinhos, bons restaurantes e gente bonita. Fazia tempo que eu não ficava um tempo pro lá, então esses três dias vieram em boa hora. Além de tudo isso, eu estava com as melhores companhias que alguém pode ter!!! Amigas que eu amo demais! A Viagem foi toda organizada pela Bia, para comemorar seu aniversário de 23 anos.

Saímos na sexta debaixo de uma chuva horrorosa no Rio, mas ninguém desanimou ou desistiu da viagem. A previsão deu chuva no feriadão, mas isso não tinha a menor importância. Depois de umas 5h de estrada que juntou engarrafamento e a lentidão por causa da pista molhada. Chegamos à pousada 23h e começamos a nos arrumar para ir à Privillege.

Só sábado choveu, mas mesmo assim deu para ir pra Geribá. Domingo e segunda curtimos um sol foda. Fomos para a Praia Brava e Ferradurinha! Sábado a noite fomos pro Anexo e domingo minhas amigas foram na We Love Búzios, eu não fui pq não curto festa de música eletrônica, preferi curtir um barzinho.

Dessa vez não passei nenhum perrengue. Deu tudo certo, só minha amiga que se irritou comigo pq eu reclamava que ela demorava muito pra se arrumar! Iuahiuahaiuhaiu
Acredita que ela tomou banho e fez escova antes de ir pra praia? ¬¬






quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tédio e Orgulho


Tenho um amigo que está desempregado (ou sem estágio). A experiência dele é pouca e não muito válida para a faculdade que está fazendo agora, pois mudou de curso. Ele diz que manda currículo e não recebe retorno, achei que o problema fosse o currículo, mas não é. O currículo está direitinho. Não consigo entender todo esse tempo desempregado.

Os pais dele não têm grana. Pagam a faculdade, mas não podem bancar o barzinho e o cigarro dele. O ideal é ter um emprego para pagar suas coisas. O problema é que pra conseguir a vaga que ele quer ainda tem muito chão pela frente, muito o que estudar e muito o que conquistar na vida profissional. Só que ele continua esperando a bendita vaga.
Hoje ele disse que quer um emprego que o motive, eu falei que isso ele nunca vai achar. A motivação vem de dentro da gente, não de fora. Se fosse assim ninguém trabalhava, me acha alguém que goste de levantar da cama pra trabalhar?

Já falei pra ele aceitar qualquer coisa. Vendedor de celular, telemarketing, vendedor de loja, qualquer coisa. Um emprego desses às vezes tem chance de crescer e mesmo que não seja na área que ele procura, pelo menos ele mostra no currículo que evoluiu ali dentro, foi valorizado.
Acho que por ter estudado num colégio bacana ele tem vergonha de ser visto como um fracassado pelos colegas. Mas é um trabalho temporário caceta! Foda-se o que vão pensar. O importante e ter um trabalho honesto e não depender dos seus pais.

O orgulho é um dos piores defeitos que existem no mundo.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Búzios no feriadão!



Hoje me preparo para minha segunda viagem do ano paga com meu dinheirinho [tão bom]. Dessa vez vou com um outro grupo de amigas: da faculdade. Assim como da outra vez, não vou para uma cidade desconhecida, vou pra Búzios. Já fui pra Búzios diversas vezes, mas nunca fiquei em pousada em frente à praia, nem fui com tantas amigas juntas.
A viagem é em homenagem a Bia, que faz aniversário no dia 11 de outubro. No início ela queria levar vários amigos e alugar uma big casa. Algumas pessoas desistiram e nós (amigas da faculdade) não, então ela arrumou essa pousada em Geribá.

Nossos planos eram: praia de dia, Rua das Pedras e night de noite. Perfeito. O problema é que essa semana o tempo fechou aqui no Rio, hoje está caindo uma chuva danada! Mesmo assim estamos animadíssimas! Ainda posso pegar uma praia e quem sabe a piscina é aquecida? Vamos ter que arrumar alguma coisa pra fazer de dia, mas a previsão diz que domingo vai abrir um sol, então nem tudo está perdido.

Acho que dessa vez não vou passar perrengue como passei em Ilha Grande.Tirando um sapato novo que acho que vai apertar meu pé, tudo tende a ser maravilhoso. Viajar com as amigas, não tem nada melhor. Tenho certeza que vou voltar com muita história pra contar.