segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Decidi sair da Inércia

Decidi sair da inércia. Desde que comecei a trabalhar tive que abandonar a capoeira e por conta disso, virei uma sedentária. Tudo bem que sou magra e não tenho tendência a engordar, já é de família. Então nunca me preocupei com a balança. Às vezes engordo um pouco e emagreço de novo, e nessa sanfona não ganho ou perco mais que dois ou três quilos. Meu peso ideal é 46Kg o máximo que já cheguei foram 50Kg.

Enfim, não voltei a me exercitar pra emagrecer e sim para engordar. Quero ganhar massa muscular, mas detesto musculação. Aquilo vira uma rotina e me cansa rápido. Gosto de praticar exercícios coletivos. Já fiz basquete, vôlei, natação, capoeira , lambaérobica (dançar axé music), ginástica localizada, etc. Gosto de esportes com muito movimento, yoga e pilates nem pensar, não combina comigo.


Pra escolher o exercício tive que usar a eliminação:

-Capoeira: o horário é 18h30 e chego em casa 20h.
-Vôlei: não afim de ficar suja de areia todo dia.
-Lambaeróbia: Horário 18h.
-Ginástica localizada: as aulas legais são entre 17h e 20h.
-Natação: tomei trauma.
-Basquete: não sei onde tem aula.
-Musculação: nem pensar.


Diante dessa falta de opção, pensei em correr. Não gasto dinheiro, só a sola do tênis. Perfeito! Comprei um tênis ideal pra corrida e to adorando! Descobri o meu ritmo e já estou conseguindo me superar todo dia. Chego em casa com a bochecha vermelha e super animada. Feliz, com vontade de cantar, pular, dançar. Não lembrava como é gostoso e estimulante se exercitar!

6 comentários:

Celamar Maione disse...

Segundo a atriz Fernanda Torres , correr faz o bumbum cair. risos.
Já eu, embora não tenha corrido, acho corrida uma ótima pedida.
Gosto de exercícios aeróbicos.
Amo natação.
Por que você tomou trauma ?????
Enfim, espero que vc melhore do trauma. Nadar faz bem.
Aliás, exercício sem exagero é bom para o estresse.
Boas corridas !
Gostei da sua opinião no blog. Certeira. kkkkk
Beijão

Fegalves disse...

Menina, se eu tivesse 50kg estava feliz! ahhahaha Estou com 10 kg além disso!
Mas não estou me iludindo achando que vou emagrecer ao sair da inércia. Na verdade nunca fui magrinha, né. Meio que aceitei meu corpo e não me engano mais!

Mas vc disse uma coisa certa: a satisfação após o exercício é incrível! E deixa eu te falar: acho um chaaarme quem corre. Sério! Mas como já ferrei com o joelho uma vez, não saio pela rua correndo... medinho!

beijos mil, obrigada pela visita!

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Oiiiii obrigada pela visita, volte sempre, será muito bem vinda.
Menina! sabe que eu moooooro de preguiça de malhar ou fazer qualquer outra atividade física? Quando eu era mais novinha cheguei a frequentar até duas academias de uma vez e fazia inúmeras atividades (dança, teatro, etc), agora só quero ficar sentada trabalhando, deitada ou batendo perna no shopping, mas minha médica pediu pra eu fazer ao menos caminhada, então pelo bem da minha saúde acho que terei que me render às caminhadas, pelo menos isso né? Parabéns pela sua disposição.
Bjobjo

Carolina Cunha disse...

Celamar,
Tomei trauma porque fui obrigada a fazer pois tive bromquite quando criança. Minha mãe, exagerada, me fez fazer todo santo dia. Sol ou chuva tava eu lá dentro da piscina.

Carolina Cunha disse...

Celamar,
Tomei trauma porque fui obrigada a fazer natação pois tive bromquite quando criança. Minha mãe, exagerada, me fez nadar todo santo dia. Sol ou chuva tava eu lá dentro da piscina.

Helena Miranda disse...

Nooossa, vou ver se uso esse seu post como estímulo. Ando tão preguiçosinha, nunca fui assim... já estou super querendo voltar pro meu pilates depois de ler!
Beijoca