Primeiro, não sei que expectativa existia. Eu não tinha expectativa nenhuma pra falar a verdade, só me interessei pelo filme por ter a capoeira como tema central, como o próprio diretor falou: “um filme que reúne fantasia, romance, ação e aventura, e que tem na capoeira um de seus principais elementos”. A expectativa que ela fala deve ser porque é o primeiro longa de um diretor consagrado na publicidade, mas se é o primeiro longa do cara, não era pra se esperar grandes coisas, não?
Segundo, porque adorei as cenas de luta. Sou capoeirista e vi os golpes da capoeira em todas as cenas de ação, na verdade nunca vi um golpe de capoeira sendo usado pra realmente machucar alguém, pois, como fala no filme, capoeira é dança. No entanto, achei que foi bem colocado os golpes na porradaria. Além disso, o filme é engraçado e o protagonista é um puta negão gostoso. Se ele é um bom ator? Acho que se saiu bem, já que é estreante.
Resumindo, o filme preenche a expectativa que suscitou: contar a história do lendário Besouro, cujas histórias são cantadas até hoje nas rodas de capoeira. Ainda esclarece a crença nos orixás, falando um pouco de cada um deles. Tem aventura, ação, romance e cenas engraçadíssimas. Vale a pena assistir.
3 comentários:
Assisti ao trailler de " Besouro" e gostei do que vi.
Fiquei com vontade de quero mais.
Hoje na capa do Segundo Caderno do jornal O Globo tem uma nota sobre o filme : ' Besouro " faz 130 mil espectadores na estreia. Nada mal, heim ?
Beijocas !
Errata : " MAU", heim ?
bjs
A Veja só tá falando "potoca" de uns tempos pra cá.
Lamentável..
Beijos
Postar um comentário