segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Céu mais Bonito que já Vi


Uma vez vi um céu tão bonito que pensei: não posso esquecer esse céu nunca.

Falei pra minha amiga olhar bastante o céu, depois tentar ver ele de olhos fechados (assim fica mais fácil pra gravar na memória). A gente fez. Ela me contou que uma vez um hippie lhe ensinou como achar o Cruzeiro do Sul. Antes da irmã dela- minha amiga também- tatuar o Cruzeiro do Sul na barriga, eu nem sabia como ele era.

Primeiro você encontra as Três Marias, é mais fácil, depois é só traçar uma linha reta e lá está ele > O Cruzeiro do Sul, com o brilho mais forte que as outras estrelas. Depois que você acha, só consegue ver ele.

O céu mais bonito que já vi foi em Iriri em 2007 na Praia Areia Preta.

Outro céu lindo que guardei na memória foi o de Ilha Grande em 2009. Eu voltava de lancha de madrugada de Abraão para Palmas. Alguém gritou: "Que céu foda!" Quando vi fiquei impressionada. Sabe aquele céu que de tão grandioso parece que está pertinho da gente? Parece que vai nos engolir? Pois eh, um céu assim é uma raridade de ver.


Roubei a foto do céu no Flickr do Di Pannacci.

2 comentários:

[camille paixão] disse...

Caroool, foi mal o sumiço,às vezes, simplesmente, não dá pra postar...

que sensibilidade... tb adoro observar o céu, a natureza...em Ilha Grande tenho várias imagens inesquecíveis em minha mente...

bjO e bOa semana.
=] 01brainstorm.blogspot.com

Adm disse...

Nunca tinha parado para pensar no seleto grupo dos melhores céus, acho que no meu caso compreende alguma coisa da Serra, do Sana... Esses que parecem que vão engolir a gente são os melhores! rs

Ah, vim aqui também para agradecer o incentivo via comment em responder o Ibope. Com muita paciência consegui cumpri a missão depois de algumas rodadas. valeu mesmo, graças a isso ganhei um relogio porta fotos show de bola. Rá!
Alem do mais, descobri que o mundo precisa saber que o ibope realmente entrevista as pessoas. Varias pessoas tiverama mesma reação que vc, 'sério? Nunca ouvi falar de ninguém que tenha sido entrevistado por eles'. E não, não ganhando pra essa divulgaçao. rs

Voltandoa temática, gostei do post, Tentarei aplicar essa técnica de memorização de belezas naturais =D

Bjos