domingo, 24 de maio de 2009

Tata Nano



Des de que ouvi falar pela primeira vez sobre o Tata nano, o carro mais barato do mundo, fiquei muito entusiasmada. Passei a acompanhar tudo que surgia sobre ele na imprensa. Não que eu me interesse por carros, muito pelo contrario. Não ligo muito, só gosto do New Beatle. Tenho acompanhado o Tata nano por que acredito que ele é o grande pulo do gato do marcado automobilístico.

O carro foi idealizado pelo multimilionário indiano Tata, para suprir as necessidades das famílias indianas, que hoje possuem uma renda maior, mas tem muita deficiência em questão de meio de transporte. Muitas famílias indianas possuem uma moto e freqüentemente circulam com todos os seus membros em cima dela. Foi pensando na segurança deles que a Tata projetou o nano. Um carro econômico, pequeno e barato. Seu preço será de m mil rúpias, o que equivale a 5.000 reais.

A fila de espera para comprar o carro é tão grande que a empresa decidiu sortear o carro entre eles. A idéia da Tata Motors é atingir todo o mercado asiático e depois Europa e América latina. No Brasil estima-se que o carro custe 15.000,00 reais, o que na minha opinião ainda é caro.
Em tempos de crise, a chegada do Tata nano esta na medida do bolso dos consumidores.
Na índia já é mais que certo o seu sucesso, a dúvida fica quanto ao resto do mundo.
O nano se tornará num “novo fusca”?
Sua popularização pode ameaçar outras montadoras?
Será que ele vai ditar um novo conceito em carros?
Estou esperando pra ver, pra comprar também.

Nenhum comentário: