sábado, 7 de março de 2009

Esse é um segredo de Liquidificador




Do meu carnaval conto um segredo que precisa ser divulgado: Amaruleta.
Saí da casa de tarde para Areia Preta (Praia em Iririr onde passei o carnaval) com umas moedas no bolso e uma vontadezinha de beber algo alcoólico antes de escurecer.
Quando fui contar eu tinha R$4,50. Isso mal dava para duas latinhas, mas eu não queria cerveja, queria beber um batida e lá tinha um monte de barraquinha.
As bebidas custava mais que R$5,00. Cara de pau que sou, falei pro moço: “Moço, só tenho 4,50. Você faz por esse preço pra mim?”. Ele acenou com a cabeça ok. Ok então. Escolhi uma que custava R$7,00. Ele não sabia qual eu ia escolher, não custava tentar. Escolhi a Amaruleta, obviamente feita com Amarula. Bebedinha que beberico quando tem alguma festa aqui em casa e os convidados resolvem atacar (pra quem não conhece Amarula, explico melhor em baixo). Já que a diferença do preço da batida e o preço que eu ia pagar era grande, pedi pro moço tirar um ingrediente (Malibu).

Ok, chega de contar como conheci a Amaruleta. Vou contar logo o segredo.
Aí vai:
Amarula, tequila, leite condensado e gelo, depois bate tudo no liquidificador. Pra dar uma caprichada lambuze caramelo no copo. Tudo com doses leves. Eu prefiro, é só apreciação.

No Wikipédia achei essa definição:
Amarula®' é um licor, preparado do creme ou da fruta da marula, da árvore africana maruleira (Sclerocarrya birrea), particularmente a árvore também é chamada de elephant tree (árvore do elefante) ou marriage tree (árvore do casamento). A árvore cresce na savana africana (região da África subequatorial) e não é cultivada pelo homem. A Amarula passou a ser comercializada em 1989. A bebida possui um sabor suave semelhante ao caramelo. Pela associação da árvore da marula com elefantes, o fabricante fez do elefante o símbolo da marca comercial e suporta um programa de conservação destes animais, veja [1].

Curiosidade:
Descobri também que essa fruta é comida pelos animais da savana. Bom, ela deve fermentar beeem! Olha como os animais desse vídeo ficaram depois de passar o dia comendo! Iuahaiuhauhauh

http://www.youtube.com/watch?v=Axur5W83znw

Nenhum comentário: