sábado, 21 de março de 2009

Pocket Book



Ler pra mim é um entretenimento incomparável. Um momento único, você e o livro. Hoje em dia não consigo ler como antigamente, quando me animava num livro passava o dia mergulhada nele, dispensava programas, esquecia de comer até devorar o livro e me sentir satisfeita.

O que me desanima são os preços dos livros. Sempre fui de pegar na biblioteca, mas quando me interesso por algum em especial, fico na dúvida. Vale a pena pagar isso tudo? Melhor esperar a biblioteca comprar ou alguém me emprestar? Chega a ser ridículo minha pão-durice, mas por favor! R$ 45,00 ??
Quando trabalhei na Jamer Book (importadora de livros em inglês) minha revolta foi maior ainda, os livros eram mais baratos importados da Inglaterra do que traduzidos no Brasil, iclusive lançamentos. Como assim?
Eu explico. Livros não têm taxa de importação, são isentos porque são para a “educação e cultura”, além disso, lá fora os livros são feitos com um papel reciclado e capa dura são proibidas. Isso torna o custo mais baixo, conforme me informou um colega que trabalhava na importação lá. Os livros custavam uma média de R$20,00.
Agora alguém me explica porque não adotamos essa prática no Brasil? Depois reclamam que o Brasil está lá em baixo no índice de países que mais lêem. Puxa vida, lá fora eles têm livros pocket, podem ser levado na bolsa, não faz peso e são baratos. Livros aqui são pra quem tem grana.


Além de tudo o que citei acima, o que também me desanima é que com o peso que já carrego na bolsa, o livro acaba sendo um transtorno, mas a Editouro resolveu meu problema! Ela lançou a Pocket Ouro, uma série de livros best-sellers em formato pocket! Acabei de ler o Alô, Chics! Da Gloria Kalil e adorei. Em dois dias de transporte o livro já era, não pesou na bolsa e foi baratinho. Perfeito. Esses pockets podemos encontrar em bancas de jornais e livrarias. Tomara que lancem mais e mais livros nesse formato, porque, Poxa galera das editoras, queremos livros pra ler, não para enfeitar a estante.

A Agência Havana foi responsável pela campanha da marca, estão de parabéns.


Nenhum comentário: