domingo, 12 de abril de 2009

These are a Few of My Favorite Things



Todo mundo tem seus dias tristes. Eu tenho os meus. O importante é como saber lidar com eles. Lógico que tem horas que a coisa é forte, que vc precisa de um tempo. Às vezes eu preciso desse tempo, às vezes de um bom tempo, mas me recupero. Acho que não tenho os genes da depressão (dizem que é genético). Sempre fico bem. Sou boa pra rir, pra falar besteira, pra fazer piada da vida. Mas como eu ia dizendo, o importante é saber como lidar com esses dias. Uma vez fiz uma lista das coisas que me deixam feliz, fiz a lista depois que vi o DVD do Segredo. A verdade é que foi bom fazer. É legal ter uma lista das coisas que te fazem feliz, pq é bom lembrar delas quando você está triste.

Eis a lista com suas explicações:

1- Dançar
Me faz muito bem, me deixa feliz mesmo, calma ou muito agitada, entusiasmada, bem. Pode ser qualquer música. Sabe uma coisa que não curto? Assisti um show sentada, pq o legal é dançar.
2- Ouvir Bob Marley.
Não sou maconheira, que fique claro. Mas amo Bob e todas as suas músicas. Elas falam de amor, de paz, da pureza. Quando ouço acredito num mundo melhor, sem contar no embalo gostoso do raggae music.
3- Velejar
Não velejo com a freqüência que gostaria, ainda não sei velejar sozinha, só com meu pai. Mas amo o mar, gosto mesmo é do mar, não da praia. Nele me sinto em paz, me sinto feliz. Adoro o balanço, a brisa, o cheiro, sol. Queria olhar todos os lados e só ver água.
4- Cavalos.
Minha relação com cavalos deve vir de outra vida, por que não tem explicação o que sinto por eles. Poucas vezes andei de cavalo, mas sempre que monto me perguntam se eu faço equitação, pq monto bem. Ainda vou ter um só meu. Me sinto muito bem (e segura) correndo com eles.

Essa lista continua, mas vou parando por aqui. Ela não está em ordem de preferência.
Coloquei as fotos da Noviça Rebelde porque ela canta uma música na cena ao lado que ensina às crianças a pensar em coisas boas quanto estão com medo. O nome da música é My Favorite Things.

Um comentário:

Bruninho Marques disse...

Legal seu post...

Uma boa maneira de acalmar msmo ...
Fazendo a lista de coisa que vc gosta.... às vezes vc lembra até de coisa que vc gosta (estranho, mas às vezes com a correria vc acaba esquecendo de coisas boas que não faz há muito tempo).

Vou te seguir aqui.

Dá uma passadinha no meu.

www.beycomm.blogspot.com

bjs